top of page

Você sabe o que quer contratar?

  • Foto do escritor: Elleva Agência
    Elleva Agência
  • 7 de out.
  • 2 min de leitura
ree

Vimos um assunto recente e resolvemos comentar um pouquinho sobre! Você anda procurando profissionais de marketing? Então entenda o que é cada coisa em seu lugar.


Sempre que vemos ou recebemos clientes procurando prestadores de serviços, ou serviços em específico, percebemos que muitas empresas anunciam posições sem saber exatamente o que estão procurando.


Por isso, achamos interessante compartilhar um mini-dicionário do marketing, que vai te ajudar a acertar na contratação:


📌 Quer alguém para criar e gerenciar anúncios?

Você não quer um analista de marketing - você quer um gestor de tráfego.


📌 Precisa de alguém para criar artes, flyers, posts, banners, PDFs, mockups?

Você não precisa de um social media - você precisa de um designer.


📌 Quer vídeos? Captação, edição, reels, cortes, YouTube?

Você não quer um social media - você precisa de um videomaker/editor.


📌 Quer alguém que gerencie a presença da sua marca nas redes sociais?

Esse é o trabalho de um social media.


📌 Quer alguém que escreva textos persuasivos e legendas que vendem?

Você precisa de um copywriter.


📌 Quer alguém que pense, planeje, implemente e analise as ações de marketing?

Esse sim é o analista de marketing.


Se você quer tudo isso em uma pessoa só, saiba que não está buscando um profissional apenas - está buscando uma equipe completa. E pagar pouco por ser apenas uma pessoa esperando que alguém entregue tudo isso? Não é vaga, é exploração e não garante resultados.


Não estamos dizendo que não existam profissionais multidisciplinares (eles existem e são incríveis!). Mas cada função tem um foco, uma entrega e um valor. E quanto mais funções você acumula numa mesma cadeira, mais estratégico deve ser o salário - e o reconhecimento.



Antes de procurar alguém para te prestar serviços, pare e se pergunte: o que de fato eu preciso neste momento?

Assim como o candidato deve estudar a empresa, a empresa também precisa estudar a vaga.


Resolvemos abordar esse assunto que saiu de uma rede vizinha para ressaltar a importância de estar alinhado: aquilo que você quer, aquilo que você precisa e aquilo que podem te oferecer!



Texto editado por : Elleva Agência

Texto republicado de : Jéssica Lima/Gisele Ramoss

 
 
 

Comentários


  • alt.text.label.Instagram

©2024 por Elleva. Diretora criativa Lariane Eliziário.

bottom of page